O Silvio Santos tem um depósito de ouro

Silvio Santos

As pessoas não ficam ricas de uma hora para a outra a não ser em duas hipóteses:

  1. Herança
  2. Loteria

Pelo que se sabe, Senor Abravanel, supra conhecido como Silvio Santos era pobre. Em um determinado momento de sua vida se tornou camelô. Até que começou a montar um império proveniente da poeira. Ele não ganhou na loteria e não recebeu nenhuma herança.

Ainda não vi viv’alma falar mal do imperador do Baú. E pessoas boazinhas não ficam ricas. Por isso há uma inconsistência na história da fortuna de Silvio Santos.

A digital de Silvio Santos as Letras SS estão presentes atualmente em 34 empresas, com cerca de 20 mil funcionários. Em todas elas, é ele o acionista majoritário, dono da primeira e da última palavras. Wikipédia

Controlar 34 empresas exige pulso firme. Já estou começando a desconfiar de toda a sua riqueza que teria começado em uma barca com destino diário para Niterói onde SS montou uma rádio para vender anúncios.

Minha crença que SS tem uma mina de ouro, literalmente, reside no fato que todos os prêmios de alto valor no SBT são pagos com barras de ouro – que valem mais que dinheiro (ma ma ma oeeee).

Durante as comemorações das “Bodas de Prata” da emissora, Silvio afirmou estar preparando uma de suas filhas, Patrícia Abravanel, para sucedê-lo nos negócios da família.

SS é o Don Vito Corleone brasileiro.

[BL]Carnê do Baú, Império[/BL]

Postado em 10/2/2007 por Leo Carlos

28 Comentários to “O Silvio Santos tem um depósito de ouro”

Felipe 10/2/2007 às 5:40 am

eu to pra dizer que o SS tem é um pacto com o demo! ele vendeu a alma dele por um cofre cheio de barras de ouro que nunca termina…

gnomo 10/2/2007 às 8:33 am

Nunca caí nessa história de que ele era camelô e blá blá blá, mas até que lendo melhor no wikipédia dá pra dar uma ‘acreditadinha’

Na minha opinião a família dele ja era rica e tudo mais, e ele só inventa essa história porque a maioria do público dele, e das pessoas que compram os carnês normalmente são da classe mais baixa da sociedade, e essa história faz o povo achar que o SS é “um deles”.

Jorge 10/2/2007 às 10:19 am

Rafael,

É verdade, nunca falaram mal do Sílvio Santos, mas também ele evita ao máximo a sua exposição na mídia alheia, não vai em festas ou freqüenta lugares públicos.
O começo como camelô é algo romântico, pois seu dinheiro veio, na verdade, da televisão.
Entretanto mesmo como vendedor ambulante é possível ficar rico, basta trabalho. Sei da história de pessoas que possuem em São Paulo diversas barracas de camelô, tendo empregados para cuidar delas.
Enfim a vida de Sílvio Santos renderia um bom livro. Espero que o tenhamos um dia pois, falem bem ou falem mal, gostem ou desgostem, é um ícone do nosso país.

gnomo 10/2/2007 às 3:29 pm

Concordo com o Jorge, mas eu ainda não acredito nessa de camelô auehuaheuaheae.

Emerson 11/10/2007 às 5:10 pm

Ola Pessoal,
Tudo que sabemos é que ele ficou muito rico com muito trabalho explorando boas idéias. É o melhor, no que faz. Faço simples colocação:
“Será fácil manter-se durante tanto tempo como o maior comunicador do Brasil ? A Fortuna, penso que nunca tenha sido seu grande alvo, mas sim, a Popularidade que é o grande PODER!
Aplauso ao Inexorável Silvio Santos.

Fabricio 16/4/2008 às 10:43 pm

Emerson talvez vc não saiba mas já foi lançada a biografia de Silvio Santos, já faz uns 7 anos ou mais, e talvez se vcs tivessem lido não estariam falando essas coisas

soley 7/8/2008 às 2:51 pm

o fato é que o silvio s. aprendeu a passar a perna nos outros…..com uma facilidade incrivel…e a cada dia fica mais rico ainda;…..com tanta gente nesse brasil…sendo enganado por esse homem….comprando bau da felicidade…..e nunca ganha nada…

Sandro 15/11/2008 às 1:17 pm

Silvio Santos é genial, vcs que criticam morrem de dor de cotovelo por não consiguirem nem 1% do que ele conseguiu.

chriss brow 16/11/2008 às 1:18 pm

ele tah com uns 70 anos e parece um poko feio mas sem as makiagens deve ser ridiculooo ele usa batom e purpurinaaaa uahuhauahuahua