Caixas de supermercado

Tem uma propaganda na TV do supermercado BIG, de propriedade do Wall-Mart, se não estou enganado, que mostra aquela atriz que fazia o Sai de Baixo. Ela está “trabalhando” no caixa e feliz da vida. Não é isso que vejo na vida real.

Esses dias em um supermercado ouvi no auto-falante algo como “associada X, compareça ao caixa Y”. Associada. Sócia do supermercado? Do maior do mundo, da maior empresa do mundo, e infeliz no caixa? Será preocupação com a crise? Acredito que não.

Eles são explorados. E os malditos ainda tem a coragem de chamá-los de associados. Seria muito mais honesto chamar de escravos.

__

foto: Mitch.

Postado em 18/12/2008 por Leo Carlos

29 Comentários to “Caixas de supermercado”

HypeScience 19/12/2008 às 12:37 am

“Eles são explorados.” Que vão arranjar outro emprego, então!

Wall Mart: Um dos piores atendimentos, e mais estúpidos também, que já recebi.

Nós temos que ser gratos por desenvolvermos nosso QI para 51 para podemos trabalhar escrevendo na internet e não como um robô que faz a mesma coisa, mesma coisa, mesma coisa, mesma coisa, mesma coisa.

fox 19/12/2008 às 1:45 am

Boa slonik.
Mais uma vez insisto: O sucesso vem da satisfação não só de seus clientes, mas de seus empregados também!
Qualquer outra forma é temporária.

_g 19/12/2008 às 9:12 am

fácil falar pra ir arrumar outro, quando se sabe perfeitamente que, no Brasil, é difícil arrumar um emprego que dê um salário decente. E quando arruma, tem que ser mal tratado pelo chefe – e pelos eventuais clientes que passam por ali.

Esse pessoal deve sofrer o cão e male male tem tempo de procurar um emprego melhor. Sad :/

Pablo 19/12/2008 às 2:01 pm

Antes eu achava que você tava virando emo. Agora tá virando comunista?

* Emoticon pensativo

anselmo 19/12/2008 às 8:55 pm

” “Eles são explorados.” Que vão arranjar outro emprego, então!”

eles serão igualmente esplorados neste novo emprego pq provavelmente em algum momento da vida tiveram que trocar o estudo (ou desenvolvimento de QI) pela sobrevivência, pela necessidade mais urgente.
e provavelmente eles naum têm a informação de que se pode ganhar dinheiro escrevendo na internet, pq muitos não têm internet.

Trata-se de desenvolvimento de QI também, hypeScience, mas há outros fatores que só com alguma humanidade (o que está acima de todas essas logiquinhas que escrevemos em nossos blogs – os quais são uma merda no início e só depois vão melhorando), só com alguma fagulha de humanidade podemos dissernir que a palavra que o Rafael usou realmente procede nesse caso: escravidão.

Daniel S. Magalhães 29/12/2008 às 2:56 pm

Pessoas..Seguinte…Jogada do wal mart e outras empresas. Ao te admitirem como sócio em 0,00000001% de participação, na demissão o “sócio” não tem direito a férias proporcionais, multa do FGTS nem mesmo décimo terceiro ou 1\3 de férias. Sócio não precisa ter o INSS depositado……..E também porque os queridos acham-se donos.

RITA BASTOS 8/3/2009 às 11:27 am

BOM DIA,GOSTARIA DE SABER POR QUE É TÃO REVOLTADO COM LOJAS WALL MART E PRINCIPALMENTE COM OPERADORAS DE CAIXA?
EU JA TRABALHEI NO BIG COMO CAIXA,SEGURANÇA E AUDITORIA ALIMENTAR,E FOI MUITO BOM PARA MIM.EM QUATRO ANOS LÁ NUNCA TIVE RECLAMAÇÃOES PELO MEU ATENDIMENTO.É PENA QUE VOCÊ PENSE QUE OPERADORAS DE CAIXA TEM QI BAIXO,ACHO QUE É PURO PRECONCEITO POR PESSOAS QUE TRABALHAM EM FUNÇÕES HUMILDES.
UM BOM FINAL DE SEMANA PRA VC.

rodrigo 14/2/2011 às 6:48 pm

Sou operador de caixa do wall mart há tres anos e meio. Por condição, não por opção, obviamente. Utilizo neste espaço meu direito à liberdade de expressão para dizer bem suscintamente que trabalhar lá é uma droga. Que o salário é baixo, que o comando é medíocre, que há uma politíca de humilhar o funcionário, que o tratamento é péssimo, e que o cliente que procura ser bem tratado não pode se furtar de procurar outro local para comprar. Lembro que dentro em breve não haverá mais operadores de caixa, pois será implantada as máquinas que fará tudo sozinha, registrar e receber. aí estarei livre da minha função e trabalharei em outra empresa.

Sergio Santos 18/3/2011 às 5:48 am

Tá… falaram , falaram… E não foram ao que interessa… Quanto é o salário?
Desde já obrigado.